Preparação para o Mercado de Trabalho

Home/Preparação para o Mercado de Trabalho

Preparação para o Mercado de Trabalho

A Capital Social oferece gratuitamente a Adolescentes e Jovens a Preparação para o Mercado de Trabalho. 

Nosso objetivo é despertar o jovem para esse importante passo que é o Trabalho e reforçar as posturas compatíveis com a exigência do mercado, ajudando na colocação profissional. 

São 8 encontros ao todo, em que são tratados temas com dicas e orientações, como por exemplo, como fazer um curriculum, como se portar em uma entrevista, empreendedorismo e documentação. 

O cursos também é preferencialmente a porta de entrada para as oportunidades de Aprendizagem da Capital Social. 

Atualmente o curso é oferecimento em Embu das Artes.

Faça parte do Curso Preparação para o Mercado de Trabalho, faça o pré cadastro

Os interessados em realizar o curso Formação para o Mundo do Trabalho em Embu das Artes devem fazer seu cadastro no formulário ao lado. Podem participar do curso gratuito de Formação para o mundo do trabalho, jovens de 14 a 22 anos.

Pré-Cadastro ao lado

Pré Cadastro na Formação



Dúvidas Frequentes

É um curso gratuito oferecido pela Capital Social. Seu objetivo é despertar o jovem para esse importante passo que é o Trabalho e reforçar as posturas compatíveis com a exigência do mercado, ajudando na colocação profissional. O curso é um grande diferencial na formação e auxilia significativamente o seu ingresso no mundo do trabalho.

São realizados 8 encontros presenciais, onde são discutidos temas importantes sobre o mundo do trabalho, levando a reflexão e a atitude dos jovens. O curso é conduzido por um profissional experiente que orientará o jovem durante todo a sua duração.

Podem participar do curso gratuito de Formação para o Mundo do Trabalho os jovens de 14 a 22 anos. Devem estar regularmente matriculados em unidade escolar da rede pública de ensino, frequentando a partir do 9ª ano do ensino fundamental ou 1ª série do ensino médio.

Faça o pré-cadastro, após você receberá orientações de como proceder.

Os encontros são realizados na Sede da Capital Social em Embu das Artes

Para tornar-se um Aprendiz, é necessário que o jovem tenha entre 14 e 24 anos, preferencialmente tenha feito o curso de Capacitação Básica para o Trabalho oferecido gratuitamente na Capital Social, esteja cursando ou já tenha concluído o ensino fundamental.

Os jovens que realizam a Preparação para o Mercado de Trabalho ficam em um Banco de Dados, e são chamados assim que existam vagas disponíveis.